O legado de Gabrielle “Coco” Chanel.

“A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida lhe desenha o rosto dos 30. Mas, aos 50, é você quem decide o rosto que quer ter.” – Coco Chanel

 

855-8
Coco Chanel

Nascida em 1883 em Saumor, ficou orfã de mãe e aos seis anos de idade foi abandonada pelo o pai. Foi enviada a um pensionato em Auvergne e logo depois enviada de volta para sua cidade natal. Em 1910, Chanel começou a trabalhar em uma loja de chapéus em Deauville, assim começando uma ligação com o mundo da moda. Em quatro anos, já era dona de duas lojas do gênero, uma na mesma cidade de Deauville e outra em Paris.

 

Coco-fitting-the-little-black-dress

Black.

A primeira casa de alta-costura Chanel foi inaugurado em 1915 e este foi o início de uma “revolução” no mundo da alta costura. Seus desenhos eram simples, mas sofisticados, diferente da maioria dos modelos do século 19.

 

LBD3.jpg

O Little Black Dress

1926 foi o ano Chanel lançou o Little Black Dress que deve estar presente no guarda roupa de toda mulher, devido a sua versatilidade por ser  perfeito para o dia e noite, para um evento casual, mas também para um evento elegante e glamouroso.

 

content-images

Chanel Suit

Outro item que se tornou um clássico da Chanel foi o “Chanel Suit”. A saia até o joelho e uma jaqueta de estilo cardigan permaneceu notável na evolução da alta costura.

 

11-history-of-chanel-coco-chanel-in-1970-the-year-before-she-died-sohelee

Imortal.

No dia 10 de janeiro de 1971 morria, em Paris, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, estilista que revolucionou a moda em escala global. Se tornou um ícone no mundo da moda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s